Oficinas


Oficinas para crianças:

Atelier de Pintura

As oficinas para crianças trabalham com a socialização em grupo e o aprendizado das técnicas em pintura com base na história da arte. O conteúdo histórico será apresentado durante as oficinas contando um pouco sobre a vida do artistas e os movimentos que surgiram ao longo da história. Na seqüência as crianças são convidadas a experimentar as técnicas através dos materiais e do estudo da cópia. Propiciando o desenvolvimento da criatividade e despertando a sensibilidade do olhar, será abordada a relação com as cores, formas, movimentos, luz,  sombra e texturas.
As oficinas serão mediadas por Cecília Lavigne, educadora,  com formação em Artes Visuais e Pedagogia Waldorf (Antroposofia).
Horários:
2a feira: 15h30 às 18h (7 à 9 anos)
4a feira: 15h30 às 18h (3 à 5 anos)
6a feira: 15h30 às 18h (10 à 12 anos)
Contato: 
ceciliajasmim@bol.com.br
(48) 9153 - 1810.



Oficinas para adultos:

Histórias e Teorias da Arte

Oficina teórica que aborda a história da arte e as principais teorias. Serão trabalhadas noções de estética, estudo do conceito de Arte, principais movimentos históricos e fundamentos de arte contemporânea.


Escritos de Arte: laboratório

Oficina teórico-prática  que visa exercitar a escrita e o refinamento da percepção para auxiliar no desenvolvimento de textos sobre arte. Estudo do olhar sobre o próprio trabalho e de outros artistas.


Horários a combinar.

Lucila Vilela
Artista e pesquisadora. Graduada em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2001), Mestre em História da Arte pela Universidade de Barcelona (2009). Trabalha no Bia Vilela, Espaço de Dança e é co-editora da revista Interartive.


Contatos:
casaescher@gmail.com
(48) 84479368 (Lucila)


Aulas de violão:

Aulas particulares de violão clássico e popular, com o músico e compositor Neno Miranda


http://soundcloud.com/nenomiranda/

Horários a combinar.

Contatos:
miranda.neno@gmail.com
(48) 96636168



Workshop: As Deusas Gregas na Mulher Atual 

Construção do feminino na Inter-relação do Mito Grego com as crenças familiares.

O curso visa proporcionar o conhecimento do mito das sete principais Deusas Gregas (Ártemis, Atenas, Héstia. Hera, Deméter, Perséfone e Afrodite), seus aspectos psicológicos e a relação com o mito familiar, no que diz respeito ao ser mulher hoje.
A ligação entre o mito grego e o mito familiar, dentro de um contexto histórico e cultural onde a pessoa é inserida. Um trabalho de auto-conhecimento e um convite à reflexões e possibilidades de mudança.

Carga Horária: 12 h/aula

Dulce Pinheiro
Psicóloga, Especialista em Educação. Psicoterapeuta com experiência clínica em Psicodrama, formação em Psicologia Transpessoal e Terapia Familiar Sistêmica. Tem ministrado Workshops de crescimento pessoal, assim como oficinas em congressos nas principais cidades do país, desde 1993. Membro da ACATEF (Associação Catarinense de Terapia de Família). CRP – 12/244                                                                                                                       


Contatos: 
(48) 3223-7404 / 9608-1466
dulcepinheiro23@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário